- 1 de dezembro de 2021
- Categoria: Notícias
O Maranhão Mais Empreendedor é uma iniciativa coordenada pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), em parceria com o Sebrae-MA. Com as ações do programa, negócios formais potencializarão as práticas gerenciais, de forma contínua, com fins a alcançar níveis mais avançados de produtividade.
“Esse é o momento de recuperação da economia e o programa se propõe a qualificar vendedores da região e entorno do porto. A ação vai oferecer ferramentas de gestão, produtividade e inovação para que eles possam captar esse novo cenário da economia. Com isso, queremos garantir um impulso aos pequenos e micro empreendedores”, avaliou o presidente da EMAP, Ted Lago. O gestor anunciou que o projeto terá uma segunda fase para acolher toda a demanda de negócios no entorno do porto.
A ação vai beneficiar 1.500 pequenos negócios formais de comunidades próximas ao Porto do Itaqui e Terminal de Ferryboat do Cujupe, nas áreas de beleza, comércio de alimentos, restaurantes, venda de produtos eletrônicos e outros. As ações têm como principal público pequenos negócios no comércio, serviços e indústria destas áreas.