Estudante maranhense cria bioacrílico feito de Buriti e fica em 2º lugar na feira brasileira de ciências e engenharia!

Ana Beatriz de Castro, de 17 anos, foi uma das vencedoras da 20ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). Com a colocação, ela vai representar o Maranhão e o Brasil em feira internacional nos Estados Unidos.

Criatividade, dedicação, inovação e compromisso com o futuro. Esses são alguns dos adjetivos que podem ajudar a caracterizar a iniciativa da estudante maranhense Ana Beatriz de Castro, de 17 anos, que criou um bioacrílico a partir da casca da planta do Buriti, fruto que é umas das riquezas do cerrado do Maranhão.

Natural de Imperatriz, cidade localizada a 629 km de São Luís, o projeto de Ana Beatriz ficou em 2º lugar na 20ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). O anúncio dos vencedores aconteceu no sábado (26) e contava com 497 finalistas.

Ana Beatriz de Castro ficou em 1ª lugar entre os trabalhos selecionados do Maranhão. Com a vitória, a maranhense ganhou a oportunidade de representar o Brasil na feira Genius Olimpyad, que acontece em junho deste ano, em Nova York. A participação será de forma virtual.

Fonte: g1.globo.com



Deixe um comentário